Instituto Baoba

Conheça os famosos que tiveram a vida transformada com ajuda da Meditação Transcendental.

A Meditação Transcendental é uma das práticas de bem-estar e elevação mental mais indicadas para quem quer atingir o ápice da consciência, da inteligência e da criatividade. Mas como saber se ela realmente traz resultados?

Além das inúmeras pesquisas na área e da sabedoria milenar por trás dos conceitos da prática, se atentar para aqueles que já incluíram a meditação transcendental em suas rotinas é uma ótima forma de saber o que ela também pode fazer por você. 

Por isso, neste artigo vamos te apresentar alguns famosos e figuras de renome que aderiram à prática. Mas antes de mais nada, se você ainda não conhece a meditação transcendental e quer entrar nesse universo, vale dar uma lida no nosso texto especial sobre o tema:

O que é meditação transcendental e como ela pode te ajudar a evoluir;

Vamos lá?

  1. David Lynch:

Não poderíamos começar essa lista de outra forma. O famoso diretor e roteirista americano está por trás de clássicos do cinema como Veludo Azul e a primeira versão de Duna. A meditação transcendental mudou tanto sua vida e sua experiência de sucesso com a arte e a criatividade que ele publicou um livro sobre o tema, chamado “Em Águas Profundas”.

David é considerado um dos maiores precursores modernos da prática. Em 2005, ele fundou uma instituição com seu nome, que leva a meditação transcendental para o mundo de forma gratuita. Ele afirma que seu intuito é mudar a vida de outras pessoas com essa fonte de conhecimento.

Nesse vídeo, ele fala mais sobre o tema:

David Lynch fala sobre a Meditação Transcendental;

  1. Angélica:

A apresentadora e atriz brasileira Angélica começou a praticar meditação transcendental como forma de auxiliar na superação de um trauma. Ela desenvolveu bloqueios e pânico depois de sofrer um acidente aéreo com a família. 

Em diversas entrevistas, Angélica conta como a meditação mudou sua vida, e destaca: “A meditação traz essa paz interior, te leva para dentro de novo, e você sente aquela segurança incrível de que você é capaz de qualquer coisa porque você se basta ali. Você aprende o intervalo do pensamento. Porque pensamento é uma coisa que vem um atrás do outro”.

  1. Gisele Bundchen:

Considerada a maior modelo de todos os tempos, Gisele também é ativista, filantropa, empresária e mãe. A brasileira começou a meditar aos 25 anos, e conta que encontrou mais sabedoria interior e calma por meio da prática.

Em 2017, ela recebeu o prêmio “Mulher de Visão” da Fundação David Lynch, como símbolo do projeto que leva a meditação transcendental em forma de apoio gratuíto para mulheres e meninas que sofreram violência doméstica e abuso sexual.

Confira o vídeo:

  1. Paul McCartney: 

Um dos músicos de maior sucesso do mundo, Paul pratica a meditação transcendental desde muito jovem, quando junto aos outros Beatles. A banda foi um símbolo da prática nos anos 60, e ajudou a disseminar essa sabedoria para o mundo, junto ao próprio Maharishi, mestre e principal precursor da MT. 

Na época, os Beatles foram à Índia para aprender os segredos da meditação, e atingiram seu ápice criativo, lançando dois discos: “White Album” e “Abbey Road” para os quais escreveram mais de 50 músicas.

Paul pratica a meditação transcendental até os dias de hoje, e conta: “Foi um grande presente que Maharishi nos deu. Para mim, veio num momento em que estávamos buscando algo para nos estabilizar, no final dos loucos anos 60. É um presente para a vida toda, algo que você pode chamar a qualquer momento”.

  1. Jack Dorsey:

O co-fundador do Twitter e um dos desenvolvedores de software de maior sucesso da história é conhecido por ser excêntrico, mas sua rotina inclui uma prática saudável. Ele afirmou para a “New York Magazine” que acorda todos os dias às 5h da manhã e realiza uma sessão de meditação transcendental seguida de exercícios físicos. 

O empresário conta que a prática faz parte de sua fórmula do sucesso, e só depois dela ele pode começar o dia. 
E então, gostou de saber mais sobre esses famosos e suas visões sobre a meditação transcendental? Para conhecer outros benefícios dessa técnica não deixe de seguir nossas redes sociais, e acompanhar o dia a dia dos nossos alunos em uma jornada de conhecimento e elevação.

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?